Governador participa de velório e revela desejos políticos de Ronny

O governador Rui Costa esteve em Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (11), no velório do vereador e presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Miranda Vieira Junior (Ronny), 42 anos, que faleceu na noite de ontem após sofrer um ataque cardíaco em sua residência.

 

Rui disse que a notícia o pegou de surpresa e relembrou que há cerca de 15 dias esteve com o vereador no gabinete da Governadoria, em Salvador. Na oportunidade Ronny falou de seus planos para deputado federal e de uma comenda para homenagear a esposa do governador, Aline Peixoto.

“O primeiro sentimento é de surpresa. Ontem quando eu soube da notícia no começo da noite eu fiquei muito triste. Inicialmente você não acredita, acha que é um boato entre os tantos que surgem aí, mas infelizmente minutos depois a notícia foi confirmada e eu fiz questão de antes da agenda que tenho hoje no Recôncavo passar aqui em Feira para dar um abraço na família e confortar”, disse o governador ao Acorda Cidade.

Planos para o futuro

Rui ressaltou que Ronny falava sobre a Câmara de Vereadores de Feria de Santana com muito carinho e que sempre fazia perguntas sobre os projetos do Governo do Estado para a cidade.

“Na última vez que ele esteve comigo há uns 15 dias no meu gabinete, acompanhado de sua esposa, ele sempre falava com muito carinho da Câmara de Feira e dos vereadores. Me parecia ser uma relação muito afetiva, e com muito carinho que ele tinha com os vereadores. Ele estava fazendo planos, falava em ser candidato a deputado federal por Feira de Santana, gostava de perguntar muito sobre os projetos que eu tinha para o futuro e sobre o planejamento do estado para Feira”, revelou.

“Ele sempre falava de uma maior interação que ele queria que a câmara tivesse com o governo do estado e no último encontro ele fez uma comenda para minha esposa e tínhamos combinado que no dia 30 ela haveria de receber. Nós vamos depois combinar com a câmara de vereadores melhor. Deixará de ser uma homenagem a minha esposa e passará a ser uma homenagem a ele”, continuou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Homenagem com nome em viaduto

O governador ouviu a sugestão de nomear com o nome do vereador, o viaduto que liga a Avenida Nóide Cerqueira com a BR-324, e disse que a homenagem tem seu apoio.

“É uma justa homenagem. Como ele é um homem da Câmara, tem meu apoio, mas a iniciativa pode até surgir da própria Câmara de Vereadores. É a casa dele fazendo essa homenagem com o aval do governador, isso completa a história dele porque ele falava com tamanha intimidade da câmara, como se fosse sua segunda casa”, afirmou.

O sepultamento do presidente da Câmara aconteceu às 15h no cemitério Jardim Celestial, localizado no bairro SIM.

Share This:

Deixe uma resposta