Em confronto direto contra o Z-4, Bahia respira com vitória e afunda o São Paulo

O Bahia venceu o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e respirou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor baiano foi a 23 pontos, deixando o paulista, que momentaneamente abre o Z-4, com 19. Todos os gols do jogo, que encerrou o primeiro turno da competição nacional, saíram no fim da etapa inicial: Régis e Mendoza para os donos da casa, Pratto para os visitantes.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi muito ruim até quase o fim da etapa inicial, principalmente por causa dos passes errados: 34 no total, 19 do Bahia. O São Paulo exercia um domínio preguiçoso até a sua defesa entregar dois gols para os donos da casa, aos 39 (Régis) e 43 minutos (Mendoza).

 

Mas, logo depois, o goleiro Jean retribuiu os presentes ao cometer um pênalti bobo em Pratto, que Hernanes converteu aos 48. Os jogadores dos dois times se desentenderam na saída para o intervalo, resultado da partida faltosa e cheia de reclamações.

SEGUNDO TEMPO

Como precisava virar o placar, o São Paulo voltou mais em cima do adversário na etapa final. Com 12 minutos, Preto Casagrande já tinha perdido dois jogadores machucados: Zé Rafael e Armero. Como nada mudou, Dorival Júnior colocou Marcos Guilherme e Brenner aos 21.

 

O Tricolor paulista manteve a bola nos pés, do meio de campo para frente, mas, sem objetividade, não criou praticamente nada. O time baiano só conseguiu sair de seu campo no fim da partida, em contra-ataques.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno, o São Paulo recebe o Cruzeiro no Morumbi no domingo, às 11h (de Brasília). No mesmo dia, às 19h, o Bahia visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Ge Globo

Share This:

Deixe uma resposta