Com confusão e dois expulsos, Coritiba só empata com o Bahia e perde 100% em casa

O Couto Pereira era o grande diferencial do Coritiba neste início de Campeonato Brasileiro, com três vitórias em três jogos. Porém, nesta quinta-feira, a equipe alviverde empatou por 0 a 0 com o Bahia e perdeu o 100% de aproveitamento em casa.

O empate deixa o Coritiba com 14 pontos, na terceira colocação na tabela, enquanto o time tricolor é o sexto, com 10 pontos.

Na 8ª rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O clube paranaense joga mais uma vez em casa e recebe o Corinthians, às 11h (de Brasília). Já o Bahia encara o Palmeiras na Fonte Nova, às 16h.

  • Confusão

Kleber entrou na primeira polêmica logo aos cinco minutos de jogo, quando deixou o braço em Zé Rafael. Mais tarde, aos 16, ele acertou Edson dentro da área, mas o árbitro Wagner Reway também mandou seguir.

Já na etapa final, os dois jogadores voltaram a se desentender e foram mais cedo para o vestiário. Aos 25 minutos, o atacante do Coritiba cuspiu no volante, e o juiz mostrou o cartão vermelho para ambos.

  • Não valeu

Antes de ser expulso, Kleber até balançou as redes, mas viu o gol ser anulado. Aos 43 da primeira etapa, Henrique Almeida disputou lance com Eduardo na área, e, na sobra, o árbitro marcou falta de Rildo em Lucas Fonseca. O camisa 83 pegou a bola e fez o gol, mas o jogo já estava parado.

  • Goleiros salvam no fim

O placar só não saiu do zero por causa dos goleiros. Nos minutos finais, tanto Wilson quanto Jean fizeram grandes defesas. Aos 49, o arqueiro do Coritiba pegou chute de Zé Rafael. Na sequência, foi a vez do camisa 1 do Bahia ficar com a bola depois de desvio de Rodrigo Becão.

  • Atrasou o jogo

Antes mesmo da bola rolar, o Coritiba já estava reclamando da arbitragem. Isso porque o juiz atrasou o início do jogo e pediu para que o goleiro Wilson cortasse a camisa térmica amarela que vestia por baixo do uniforme amarelo fluorescente.

Werley, do Coritiba, disputa com Renê Júnior, do Bahia© Gazeta Press Werley, do Coritiba, disputa com Renê Júnior, do Bahia

CORITIBA 0 X 0 BAHIA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 15 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos: Tiago Real (Coritiba): Renê Junior, Allione, Zé Rafael e Juninho (Bahia)
Cartões vermelhos: Kleber (Coritiba); Edson (Bahia)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e Thiago Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Iago); Henrique Almeida (Alecsandro), Kleber e Rildo (Tomas Bastos).
Técnico: Pachequinho

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago (Rodrigo Becão), Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior e Edson; Zé Rafael, Allione (Juninho) e Mendoza; Edigar Junio (Vinícius)
Técnico: Jorginho

Share This: